Prepare cremes naturais para tratar as mãos!

Você sabia que, embora muitas mulheres façam procedimentos de rejuvenescimento facial, eliminando linha e rugas, quando se trata das mãos, elas não podem esconder a idade? É bem verdade que, atualmente já exsitem alguns procedimentos que conseguem alguns resultados positivos, especialmente quanto às manchas senis, mas, de modo geral, é quase impossível esconder os danos à pele das mãos, que é muito sensível e com veias aparentes.
Para garantir que suas mãos estarão semprebonitas e com a pele livre de manchas, elas devem ser protegidas de maneira efetiva, com proteção solar e também muita hidratação, afinal, além dos danos causados pelos fatores externos, como a poluição, frio e calor, ainda existem os produtos químicos que, muitas vezes, entram em contato com nossas mãos e acabam ressecando sua pele, como os detergentes, sabões, etc.

Como manter as mãos bem cuidadas de forma bem simples?

Sim, é possível proteger a pele das mãos de maneira muito simples em nosso dia a dia, basta tomar certas medidas preventivas, que garantirão a hidratação adequada e também impedirão que qualquer produto ou situação resseque as mãos ou as manchem.
  • Em primeiro lugar, sempre que for utilizar qualquer produto de limpeza ou químico, como tintas, solventes ou venenos, use luvas! Parece básico, mas muitas pessoas esquecem, ou acham que basta lavar as mãos após a utilização que tudo fica bem. Mas não, além disso, se entramos em contato com certos produtos químicos, como plantas venenosas, terra contaminada ou outros, além da contaminação por bactérias que pode vir com a terra, ainda podem ocorrer reações alérgicas com as outras situações, por isso, melhor prevenir!
  • Proteja a pele das mãos dos danos do sol, utilizando protetores solares, pode ser o mesmo usado no rosto, principalmente ao dirigir!
  • Procure passar cremes durante o dia, principalmente os que contenham silicone e óleos, como macadâmia, rosa mosqueta e uva, que formarão uma espécie de película sobre a pele e à noite, os cremes devem conter em suas fórmulas: ureia, ácido lático e lactato de amônio, substâncias com alto poder hidratante.
Além dessas medidas, que, por si só tratam as mãos de maneira a garantir sua boa aparência e maciez para sempre, também podem ser preparados cremes caseiros e específicos para serem usados nas mãos. Eles são uma maneira mais barata e bastante eficiente de se conseguir umtratamento eficaz para a pele das mãos!

Veja algumas receitas de cremes caseiros

RECEITA 1

INGREDIENTES:
  • 1 clara de ovo
  • 1/2 pepino
  • 1 colher (sopa) de óleo de abacate
  • 1 colher (sopa) de iogurte
  • 2 gotas de óleo de menta
  • 1 colher (chá) de suco de limão
– Bata o pepino no liquidificador com casca e tudo. Bata a clara de ovo em neve. Misture todos os ingredientes e aplique este creme nas mãos, deixando agir por 15 minutos e depois enxague com água morna. Repita uma vez por semana.

RECEITA 2

INGREDIENTES:
  • 2 colheres de sopa de azeite
  • 1 colher de chá de limão
  • 1 ramo de salsinha muito bem picado (folhas e caule)
– Misturar os ingredientes, lavar as mãos com água morna, aplicar o creme e deixar agir por 20 minutos, massageando* de vez em quando e esfregando uma contra a outra para que o calor melhore a absorção dos ativos na pele das mãos e pelos poros das unhas. Após 20 minutos, enxágue-as em água fria e lave com sabonete neutro ou gel de limpeza. Se a pele estiver muitoressecada, finalize com um creme para base de ureia.
Repita o procedimento 2 vezes por semana.
* MASSAGENS INTERESSANTES PARA POTENCIALIZAR OS TRATAMENTOS:
  • Comece aplicando o creme pelas pontas dos dedos, como se calçasse luvas e vá até os punhos;
  • massagear as cutículas é excelente para deixá-las hidratadas e com bom aspecto, auxiliando no crescimento das unhas.
  • levante os dois braços e aperte bolinhas imaginárias, aperte e solte por um minuto, abaixe-os e depois repita o mesmo movimento. Pode ser feito todos os dias.

Comentários